Sugestão de leitura: “O Silêncio do Mar” de Yrsa Sigurdardóttir

Se estão fartos de ler artigos para a tese como eu, deixo-vos uma sugestão de leitura diferente.

Esta sexta-feira (22 de Julho), chega ás livrarias o novo livro de Yrsa Sigurdardóttir, O Silêncio do Mar.

A escritora islandesa cruza o policial e o sobrenatural numa história de barco entre Lisboa e Reiquejavique onde todos desaparecem sem deixar rasto.

O Silencio do Mar recebeu um prémio em 2015 que distingue os melhores policiais dos países nórdicos e muitos dos livros da autora estão em vias de serem adaptados ao cinema.

Capa_O Silêncio do Mar

Sinopse:

«Ægir e a família falaram com a Islândia quando o iate estava a deixar o porto de Lisboa, mas nunca mais se soube deles desde então.»

Um iate de luxo abandona o porto de Lisboa tendo como destino Reiquejavique, na Islândia. Despedindo-se das temperaturas agradáveis da capital portuguesa, a bordo seguem sete pessoas que enfrentarão o frio mar daquele inverno, a caminho do norte.

Porém, daí a alguns dias, quando o barco entra no porto de Reiquejavique, ninguém é encontrado a bordo. O que aconteceu à tripulação e à jovem família que seguia nele ao zarpar de Lisboa? O que se teria passado em Lisboa, ou durante a viagem, que possa explicar o desaparecimento?

Este é o cenário do melhor e mais assustador romance escrito até hoje pela rainha do policial nórdico, Yrsa Sigurdardóttir – um mistério sobre o mar, Lisboa, a família, a fama, negócios obscuros e, como sempre, o mal e a conspiração do ódio.

 

Mais informações sobre o livro:

Género: Literatura / Romance Policial

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 448

Data de lançamento: 22 de julho de 2016

PVP: € 18,80 (preço referente ás livrarias Bertrand)

 

Tenho imensa curiosidade em ler esta obra, parece-me muito rica e interessante. Boa aposta para “livro de praia”?

Deixe um comentário